quinta-feira, outubro 31, 2002

 
MATANDO VALORES

Eu disse que ia falar mais de Escorpião...

Lembram-se do q eu disse, q uma das especialidades do signo é destruir sistemas de valores? Pois é. Lembre-me de que queria ter falado disso já faz um tempo, qdo voltei a discutir com um camarada no Forum da XGAM. Um sujeito muito inteligente e muito teimoso - como certos amigos meus cujos nomes não irei mencionar aki ;-); que tem uma convicção tremenda e inarredável nos valores científicos, na idéia de progresso e na noção aristotélica de realidade como um todo. Um desses q, qdo perguntado se "ao cair, uma árvore fará som mesmo q não haja ninguém para ouvi-la?" nem responde, só ri da sua cara.

Mas acho q, de todas essaas coisas, a q mais me incomoda é a história do progresso, de "a ciência traz o bem", pq afinal tornou nossas vidas mais seguras, estáveis, longas, trankilas e limpinhas. Ora, se uma coisa te faz feliz, confortável, ou satisfeito, te fez bem, certo? Se o carro te poupa o trabalho de andar, e te permite ir a lugares onde vc não iria, isso é necessariamente bom, não é? Se o cpu faz os cálculos pra vc, isso é bom, não é? Faz parte do progresso, produzir carros cada vez mais rápidos, e computadores cada vez mais inteligentes, e comidas cada vez mais nutritivas, para viver cada vez mais confortável, cada vez mais sem passar necessidades, cada vez mais "feliz"! Se vc acha q não, está pensando na contra-mão da história!

Hj em dia, como aprendemos isso desde q nos lembramos, parece tão natural, né? Talvez nem seja uma questão de aprender, mesmo... talvez a gente instintivamente busque o conforto, a vida prolongada. Sei lá. Não importa.

O q importa é q isso é um monte de besteira. Pelo menos pra quem já, em algum momento de sua vida, compreendeu Escorpião.

Pq?

Pq vc vai morrer, meu camarada. Então, grandes merdas vc ter vivido confortavelmente, pq qdo vc morre isso não faz a menor diferença, vc pode chegar um instante antes de fechar os olhos pela primeira vez e pensar: "putaqpariu, se eu tivesse vivido mais intensamente eu estaria aki do mesmo jeito, talvez antes, talvez depois, mas pelo menos teria uma história mais legal pra me lembrar." Mas isso tbm é besteira, pq leva à merda do carpe diem, e à loucura de ficar tentando viver o tudo-ao-mesmo-tempo-agora, q acaba sendo um nada-mal-aproveitado-nunca; afinal, q diferença faz vc lembrar ou não da história? Vc vai morrer e não vai lembrar de nada.

"Ah!" diz o ingênuo, "Mas alguém mais vai se lembrar de mim! E o que eu construí para viver confortavelmente, alguém mais usará! Estou deixando meu legado!". Bom, primeiro argumento: foda-se o seu legado. Vc ainda está morto. Não faz diferença. Mas mesmo q vc ignore o primeiro argumento, tbm foda-se o seu legado. Pq quem herdar ele vai morrer, e quem vier depois, e depois e depois, até q tanto todos eles qto os menores vestígios do seu legado, até mesmo em memória, vão ter desaparecido do universo - nem q isso só vá acontecer qdo o mesmo for desaparecer tbm, pq afinal o Universo vai acabar um dia e levar os seus vestígios juntos. E mesmo q não acabe... bom, porra, mesmo q ele dure x universos (e olha q isto é uma perspectiva otimista PRA CARALHO), qdo chegar em x+1 ele vai acabar rodando. Uma hora, não vai sobrar nada de nada de vc.

Então foda-se: foda-se ética, foda-se bem e mal, foda-se progresso, saúde, prosperidade; até esses conceitos vão morrer, são tão nada qto eu, pq vou me curvar frente a eles? Melhor mandar todo o certo e errado à merda e ficar só com o q eu achar divertido, ou o q achar melhor pra mim ou - sei lá, o q me der na telha. Não faz diferença o q eu for inventar, não é? Vai morrer tbm.

Cruel, né? Não é à toa q a maioria das pessoas teme isso, torce a cara só de lembrar. É claro, vc pergunta, então afinal, se tudo morre, o q vale à pena? Sem precisar repetir o "Descrença em 6° Círculo" inteiro, q afinal era sobre isso, vou apenas dizer agora q isso não cabe a Escorpião. O signo q tem a resposta ao desafio da Morte, mesmo seem compreendê-la tão bem, é Sagitário, a Fé - o q de certa forma responde: a Morte toca tudo o q conhecemos, mas não o q acreditamos. Assim, os valores q haviam se fixado tão bem em Touro e, mais tarde, em Leão, terão q ser reescritos do zero, pra lá nos finalmentes, em Aquário, adquirirem (re?:-))forma nova - e desvanecerem-se em Peixes, q é onde tudo acaba.

Aliás, engraçado pensar nisso, mas no Zodíaco, nada acaba com a Morte. Tudo acaba em Sonho, seu irmão mais novo...
posted by Heitor 11:15 PM

terça-feira, outubro 29, 2002

 
O SENHOR PRESIDENTE

Veja vc quem fez aniversário dia 27? só queria comentar, já que me dei ao trabalho de fantasiar o blog esse mês... engraçado né? Todos esses anos torcendo/votando no Lula, só agora fui saber disso. No fundo, no fundo, ele deve ser muito maligrino! hehehehe...
posted by Heitor 7:17 PM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

----------------

APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

-----------------

LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?