sexta-feira, novembro 08, 2002
O CULPADO PELO SUMIÇO É, uma parte de mim até gostaria de estar escrevendo mais ultimamente... reconheço q andei sumido essa semana... mas esse sumiço tem um culpado...
Trabalho? Não... Estudo? Não... Algum megaprojeto em andamento? Não senhor.
O culpado é esse bichinho aqui:
OGRE BATTLE!
Alguns de vcs talvez já tenham visto o bichinho, talvez até jogado ele aki em casa - e já sabem q, toda vez q ele passa por aki, eu entro em off. É terrível. O jogo é muito, mas MUITO legal!
Apesar dos bonequinhos turma-da-mônica, OB não é um RPG, nem um adventure estilo japa: é um jogo de estratégia com um misto de tempo real e turnos, em q vc é o comandante de um enorme batalhão, controlando até 100 personagens (q até hj não entendi se representam ou não uma unidade) dividos em até 20 tropas de uma só vez. Tudo começa muito pelo raso, com umas 3 ou 4 tropinhas mixurucas e uma bando de soldadinhos q mal ficam em pé, e ao longo de umas 80 (!!!) horas de jogo, os carinhas vão melhorando, vc vai recrutando mais, e no final vc tem uma tremendamente poderosa força de batalha composta por paladinos, cavaleiros negros, arquimagos, liches, vampiros, golems e até dragões, capazes de tocar o rebu num continente inteiro.
Claro,além de tudo a história é excelente, passando-se num mundo fantástico medieval com bases solidamente construídas ao longo de 6 anos e 4 jogos da série, com nações, panteões e etnias parcialmente espelhadas na Europa antiga, e um fortíssimo pano-de-fundo político-social - se alguém mais jogar, confirme essa impressão q eu tenho dee q Palatinus é uma versão fantástico-medieval do Brasil, sim? Como se não bastasse, temos a nação de Lodis, q tenta dominar o continente todo e impor a sua religião, o Lodisismo (hmmm... já ouvi essa palavra antes:-))) e, é claro, os Ogros, e todo akele papo sobre eles destruírem o mundo, e coisa e tal.
Mas o mais legal ainda é fazer os bonequinhos do seu exército terem os nomes dos seus amigos e, mais adiante, ver a coisa ficar tão gde q vc vai ficando sem nomes e colocando todo mundo q conhece no jogo! Vc q está lendo aí, não se surpreenda ao descobrir q no meu jogo é um Arqueiro, um Enchanter, Bruxa ou coisa parecida. Hehehe!...
...Bom, vou lá voltar a jogar...
posted by Heitor 2:08 AM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
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Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
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PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?