quarta-feira, dezembro 11, 2002
segunda-feira, dezembro 09, 2002
AWAY? Como não sou muito acostumado ainda com esta história de blog, ainda não sei dizer se o ritmo q eu estava mantendo caiu simplesmente pela passagem da euforia inicial, ou por algum outro motivo. Provavelmente as duas coisas.
Desses últimos outros motivos, sem contar o óbvio estudo e trabalho, q não estavam me impedindo em nada antes. Temos o forum da XGAM q voltou, e como as discussões lá me deixam muito empolgado, acabam tomando muito tempo; se não fosse tudo em inglês eu estaria publicando gde parte das coisas q saem de lá aki, como não são elas acabam se perdendo. Temos, é claro, os contos e livros, mas mesmo estes não andam lá no melhor dos ritmos...
E temos videogame! Agora há pouco, era o Ogre Battle. E faz umas semanas não sei pq cargas d'água ressuscitei o Civilization III, q é um verdadeiro assassino de tempo livre - mortal mesmo. Quem joga, sabe. liguei o cpu com intuito de botar alguma coisa aki no blog e depois investir no livro, mas acabei gastando 3 horas e meia no comando dos japoneses, desde Cristo até a Baixa Idade Média, quase inventando o capitalismo.
Sabe? Considerando o tempo q o videogame me toma, penso q possa ser besteira investir num novo, como rpetendo agora. Aliás, pensar nesse negócio de prioridades pessoais sempre me dá dor de cabeça; não sei vcs. Muita coisa que queremos fazer, algumas muito mais, digamos, sedutoras q outras... e mesmo assim nenhuma inútil. Não adianta dizer q videogame é inútil (não pra mim), por exemplo! Caramba, o Tao (o personagem, não o conceito filosófico cósmico) não existiria nunca se eu não fosse viciado em jogos de luta a vida inteira, e eu adoro o conto dele, adoro a idéia de fazer a série inteira de contos... E as inspirações que coisas como Xenogears, Final Fantasy e Ogre Battle proporcionam? Não vamos nem falar de CS...
É duro. Sem um tempo pra arejar a mente não sai nada na escrita, e trabalho, estudo... essas coisas não arejam a mente, não. Só enchem ela de mais merda. Aí tbm vc pensa q jogar estudo e trabalho fora possa ser besteira como seria jogar o videogame fora - mas, porra! Isso seria um absurdo ainda maior! É um absurdo jogar qquer coisa fora, se vc quiser e se acha q vale à pena. E o problema é mesmo esse: separadamente, tudo vale à pena; só que juntando tudo simplesmente não dá pra fazer.
Argh. Decisões às vezes enchem.
posted by Heitor 1:50 AM
DAS TRIPLICIDADES, pra variar Eu já falei algumas vezes de dualidades humanas aki. E realmente: como o primeiro número a expressar algo além da unidade, base de toda divisão e o número de sexos, o 2 é um número típico do ser humano, o primeiro a partir do qual organizam o mundo. Mas é o próprio bicho-homem quem diz, há muito tempo já: há algo além do 2, uma força superior, além das dualidades.
"Duas pessoas primeiro: o pae e a mãe completados pelo filho, o número tres na creação.
(...)
"Com effeito, havendo observado os antigos magos que o equlibrio é, em physica, a lei universal e que esta resulta da oposição apparente das forças conducentes do equilibrio physico ao metaphysico, declararam que, em Deus, isto é, na primeira causa vivente e activa, deviam reconhecer duas propriedades necessarias uma a outra: a estabilidade e o movimento equilibrados pela corôa, a força suprema.
(...)E como tudo é harmonia, como tudo o que está em cima é como o que está em baixo, o homem expressa em tres mundos, em soa perfeição desiguaes, porém analogos, a sua tríplice personalidade."
Já dizia Simão, o mago, 2000 anos atrás.
A Lei humana vê pares de opostos; a Lei de Deus não liga para esta mesquinharia: coloca-se acima destas coisas e ri da poesia q ecoa do conflito. Assim ansiamos pela divindade, ás vezes chamando-a de neutralidade, às vezes de superioridade, ou de muitos outros nomes; fazendo com q manifeste-se em nós, mas sem nunca alcançá-la - afinal, somos humanos, e participar do conflito do qual Deus ri é o q nos torna isto.
posted by Heitor 1:05 AM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
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Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
CONTOS DO BONILHA!
PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?