quarta-feira, dezembro 11, 2002

 
AWAY?

Como não sou muito acostumado ainda com esta história de blog, ainda não sei dizer se o ritmo q eu estava mantendo caiu simplesmente pela passagem da euforia inicial, ou por algum outro motivo. Provavelmente as duas coisas.

Desses últimos outros motivos, sem contar o óbvio estudo e trabalho, q não estavam me impedindo em nada antes. Temos o forum da XGAM q voltou, e como as discussões lá me deixam muito empolgado, acabam tomando muito tempo; se não fosse tudo em inglês eu estaria publicando gde parte das coisas q saem de lá aki, como não são elas acabam se perdendo. Temos, é claro, os contos e livros, mas mesmo estes não andam lá no melhor dos ritmos...

E temos videogame! Agora há pouco, era o Ogre Battle. E faz umas semanas não sei pq cargas d'água ressuscitei o Civilization III, q é um verdadeiro assassino de tempo livre - mortal mesmo. Quem joga, sabe. liguei o cpu com intuito de botar alguma coisa aki no blog e depois investir no livro, mas acabei gastando 3 horas e meia no comando dos japoneses, desde Cristo até a Baixa Idade Média, quase inventando o capitalismo.

Sabe? Considerando o tempo q o videogame me toma, penso q possa ser besteira investir num novo, como rpetendo agora. Aliás, pensar nesse negócio de prioridades pessoais sempre me dá dor de cabeça; não sei vcs. Muita coisa que queremos fazer, algumas muito mais, digamos, sedutoras q outras... e mesmo assim nenhuma inútil. Não adianta dizer q videogame é inútil (não pra mim), por exemplo! Caramba, o Tao (o personagem, não o conceito filosófico cósmico) não existiria nunca se eu não fosse viciado em jogos de luta a vida inteira, e eu adoro o conto dele, adoro a idéia de fazer a série inteira de contos... E as inspirações que coisas como Xenogears, Final Fantasy e Ogre Battle proporcionam? Não vamos nem falar de CS...

É duro. Sem um tempo pra arejar a mente não sai nada na escrita, e trabalho, estudo... essas coisas não arejam a mente, não. Só enchem ela de mais merda. Aí tbm vc pensa q jogar estudo e trabalho fora possa ser besteira como seria jogar o videogame fora - mas, porra! Isso seria um absurdo ainda maior! É um absurdo jogar qquer coisa fora, se vc quiser e se acha q vale à pena. E o problema é mesmo esse: separadamente, tudo vale à pena; só que juntando tudo simplesmente não dá pra fazer.

Argh. Decisões às vezes enchem.
posted by Heitor 1:50 AM

segunda-feira, dezembro 09, 2002

 
DAS TRIPLICIDADES, pra variar

Eu já falei algumas vezes de dualidades humanas aki. E realmente: como o primeiro número a expressar algo além da unidade, base de toda divisão e o número de sexos, o 2 é um número típico do ser humano, o primeiro a partir do qual organizam o mundo. Mas é o próprio bicho-homem quem diz, há muito tempo já: há algo além do 2, uma força superior, além das dualidades.

"Duas pessoas primeiro: o pae e a mãe completados pelo filho, o número tres na creação.

(...)

"Com effeito, havendo observado os antigos magos que o equlibrio é, em physica, a lei universal e que esta resulta da oposição apparente das forças conducentes do equilibrio physico ao metaphysico, declararam que, em Deus, isto é, na primeira causa vivente e activa, deviam reconhecer duas propriedades necessarias uma a outra: a estabilidade e o movimento equilibrados pela corôa, a força suprema.

(...)E como tudo é harmonia, como tudo o que está em cima é como o que está em baixo, o homem expressa em tres mundos, em soa perfeição desiguaes, porém analogos, a sua tríplice personalidade."

Já dizia Simão, o mago, 2000 anos atrás.

A Lei humana vê pares de opostos; a Lei de Deus não liga para esta mesquinharia: coloca-se acima destas coisas e ri da poesia q ecoa do conflito. Assim ansiamos pela divindade, ás vezes chamando-a de neutralidade, às vezes de superioridade, ou de muitos outros nomes; fazendo com q manifeste-se em nós, mas sem nunca alcançá-la - afinal, somos humanos, e participar do conflito do qual Deus ri é o q nos torna isto.
posted by Heitor 1:05 AM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

----------------

APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

-----------------

LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?