sábado, dezembro 21, 2002
LIVROS DA MAGIA
Certo, certo, eu deveria estar gastando meu tempo no debate anterior, q estou devendo. Mas comprei o último volume dos Livros da Magia hj e não resisti - afinal, meu blog está com "skin" da série e eu ainda não falei nada sobre ela!
Acho q não é demais repetir q é uma história maravilhosa. Conta como Tim Hunter, moleque de 12 anos residente em algum canto da Inglaterra, sai andando de skate para encontrar 4 magos malucos que o apresentam a um mundo de magia em todos seus aspectos, na intenção de ensiná-lo como usá-la caso escolha trilhar o caminho dela. Nas quatro edições ele visita, respectivamente, o Passado, o Presente, os outros Planos e o Futuro.
Provavelmente a obra mais citável de Neil Gaiman até agora, acho q a coisa mais maravilhosa a respeito dos Livros é que eles passam a vc uma, ou melhor, muitas noções verdadeiras do q vem a ser magia. De q ela não se trata apenas de truques com cartolas e cartas de baralho, ou de velhos com chapéu pontudo: é, na verdade, apenas um jeito de encarar a vida, onde o fantástico, o maravilhoso, vem pq vc o aceita, pq vc o quer, e não pq ele existe - talvez ele estivesse lá antes, talvez não. Não faz diferença: quem recusa a magia, viverá num mundo normal, racional, seguro e, muitas vezes, infelizmente chato. Quem quiser a magia, por outro lado, verá constantemente maravilhas incomensuráveis, mas pagará um preço altíssimo: um preço difícil de se mensurar, q está em algum lugar entre não poder escolher seu destino (como Merlin) ou poder, a qquer momento, ser atropelado por um carro (como Constantine); mas para akeles q escolhem trilhar o caminho, para akeles q abrem os olhos, não há retorno. A magia não oferece reembolso...
E com esse tipo de afirmação percebemos q magia, como Gaiman a encara aki, pode ser simplesmente a vida em todo seu esplendor, mistério e crueldade. A vida não nos dá segundas chances, reembolsos, a vida não devolve inocência perdida. Da mesma maneira, muitas vezes ela nos empurra ao longo de um destino que não escolhemos, ou nos faz andar por ruas desertas de onde pode, insuspeito, surgir um carro a qquer momento. A vida pode ser magia vívida e palpável.
Basta que vc escolha vivê-la assim.
posted by Heitor 8:15 PM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
----------------
APOIO:
-----------------
LINKS
Outros Blogs:
O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)
Catarse Virtual (Sabrina)
Leis de Murphy (Carregal)
Blahg! (Raposo)
Onofre Gusmão Comenta (Onofre)
Pop The Cherry (Taty)
Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)
Bobeatus Fostes... (Alex)
Refresco de Tamarindo (Fábio)
Só Porque Sim (Juliana)
Grupos:
Outros:
The Official Counter-Strike Homepage
Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
CONTOS DO BONILHA!
PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?