quarta-feira, janeiro 15, 2003

 
CURIOSO

Terminei de reler o Senhor dos Anéis ontem - se vc descontar o Apêndice, claro - e, cara, estou feliz e desesperado.

[SPOILERS - VOU CONTAR O FINAL DA HISTÓRIA A SEGUIR!!! SE VC NÃO SABE, NÃO LEIA!!]

Primeiro, pq esta foi, sem sombra de dúvida, a melhor das 3 vezes em q li a coisa, como a 2ª foi melhor q a 1ª. O Senhor dos Anéis, parece-me, fica mesmo melhor com a repetição, e com a lenta absorção da imensa riqueza de detalhes. Lembro q, da primeira vez, o pequeno número de "combates" e "perigos" me decepcionou; q não dei a mínima praquela história de ir pro Oeste, pro Gollum, pro Fardo do Frodo... só queria saber da porrada (e todo mundo tem q admitir: as batalhas são fodas). Fiquei puto de ver q ninguém se prontificou a ir lá bater no Sauron, e principalmente com akele clímax "meio fracassado" seguido por um epílogo de 6 capítulos, praticamente todo ele composto por comemorações e a viagem de volta.

Após esta última leitura, me arrependo de quase todos estes pensamentos idiotas. A ida pro Oeste é maravilhosa - aliás, agora custo a desassociá-la dos versos de "João Galafuz", da Nação Zumbi, q em origem é distante, mas em palavras parece ser a mesma coisa: "Eu vou morar depois do mar / deixo a saudade pra vcs". Gollum é fantástico, o lado negro, pervertido e miserável de Frodo, necessário para lidar com o Fardo do Anel - este símbolo único do poder absoluto, q corrompe absolutamente até a mais pura das almas. O clímax só não é realmente perfeito pq ainda acho q o Sauron tinha q estar lá em pessoa pra ver o anel cair; chegando precisamente a tempo de ver, não podendo fazer nada e se desfazendo em pó.

Na verdade, hj em dia estou maravilhado com a lógica simbólica da coisa: Frodo, como Luke Skywalker depois dele e tantos outros antes, só pôde cumprir seu papel no mundo depois de contemplar seu lado negro, Gollum, e aceitá-lo. Mas diferente de Luke, ele teve de destruir seu Mal, e Gollum caiu no Abismo junto com o Anel. Assim, como Portador do Anel, ele havia vislumbrado o maravilhamento do além-mar: não só no Poder do Anel e nas marcas q o contato com o Outro Lado lhe deixaram, mas no abandono do Mal; ele se tornou, como Sam diz, parte elfo. E aos elfos, q contemplaram a beleza das Árvores em Aman antes do primeiro nascer Sol, o mundo aos poucos empalidece: quando se abre os olhos para a magia, nunca mais se pode fechá-los.

Aí está. Desde q reparei como tinha decorado meu blog com "Livros da Magia" e, em seguida, me imergido em Tolkien novamente, não pude deixar de pensar q havia alguma associação instintiva entre as duas coisas. E é esta.

Mas prosseguindo: segundo. Ficquei desesperado... pq ainda falta 1 ano pro 3º filme. AAAARGH! Estou muito, MUITO curioso E preocupado. O 3º livro é enorme, e ainda sobrou coisa do 2º pra espremer no filme, se já ficou muita coisa de fora antes, imagine agora! E as adaptações? Pq por um lado acho difícil vermos algumas caras, por outro acho q outras vão ter aparições forçadas, e pra piorar a ordem de certos eventos pode não ser mantida. Por ex., o príncipe de Dol Amroth, Imrahil, q no livro tem destaque razoável, muito provavelmente vai sumir. Arwen, por outro lado, com certeza vai chegar pra batalha ao lado de seus irmãos - se é q eles vão aparecer. Acho q o exército dos Mortos q Aragorn reúne tbm é capaz de sumir da história. Aliás, esse negócio da Arwen estar na luta me preocupa... afinal, o Rei dos Nazgûl não pode ser morto pela lâmina de um homem; acho q o Peter Jackson não cometeria tamanho sacrilégio de transferir a responsabilidade pela morte do dito cujo de Éowyn para Arwen, mas... sei lá. Como diria Regina Duarte, tenho medo. Medo.

Mas a ordem e duração das coisas me preocupa tbm. Faramir e Éowyn conhecem-se num intervalo de semanas, sarando em Gondor enquanto o pessoal vai pra Mordor; semanas estas q de maneira alguma vão aparecer no filme. Temo q o romance deles vire um mero instante no filme, o q é uma pena - no livro, ele tem mais destaque até q a história de Aragorn e Arwen, e é muito interessante, até pq o Faramir do livro é muito mais gente boa.

E é claro, o epílogo é anti-climático demais para o cinema e será devidamente retalhado. Possivelmente a viagem de volta inteira irá pro brejo, e todo akele lance de Saruman no Shire tbm; ela é boa demais pra ser contada em 2 minutos, mas tbm é lamentável q fique de fora. Não sei como farão para dar um final apropriado a Saruman, mas desconfio q será algo mais grandioso, ainda q rapidamente resolvido, já q Jackson atrasou a parte em q Gandalf vai bater na porta dele para o 3º Episódio, qdo no Livro, no final do 2º Saruman é derrotado em definitivo. Ah, sim. Apesar de ela ter alguns alguns desafetos, eu aki do meu lado acho q a sequência de luta entre os dois magos no primeiro filme foi FODA; e se agora no 3º o bom velhinho não pedir revanche e rolar outra sequência animal, vou ficar PUTO!

No fundo, as únicas coisas q sei q não vão faltar no fim do filme são o casamento e coroação de Aragorn e Arwen, e a partida de Frodo, Bilbo, Gandalf e dos Elfos pro Oeste, q são essenciais...

Bom, ver pra crer.
posted by Heitor 4:02 PM

segunda-feira, janeiro 13, 2003

 
PASSARAM POR AKI

Fazia muito q eu naum dava uma olhada nos links q trazem nossos ilustres visitantes para cá, e como sempre há coisas interessantes...

A procura por "Thundercats Hentai" é mesmo inccessante. Esta semana só tivemos mais trâs q vieram aki atrás deles... o q mais me surpreende é q, além de serem tarados de um tipo estranho, não devem lá ser muito bons em buscas de internet. Pelo texto q mostra no google sobre meu blog qdo o sujeito procura por isso, não dá a mínima impressão de q vá realmente ter alguma coisa de hentai aki.

Tbm temos alguém q procurou por "fodelança". Esta é um mistério.

Mas fiquei satisfeito de ter visto gente q parou aki pelos motivos certos, veja vc! Tivemos alguém procurando por "truques de Ogre Battle", q talvez até tenha lido minha resenha. Bom, camarada jogador, se vc ler isto, siga meu link para gamefaqs.com, procure pelo Ogre Battle e seja feliz! Mas a surpresa mais agradável foi de dois sujeitos, um procurando por "músicas de Chrono Trigger", o q é de estranho bom gosto, e outro por coisas do próprio Mitsuda (autor da trilha de Chrono)! Tá certo, aki naum tem as músicas para se baixar e eles possivelmente ficaram é muito putos de perderem tempo aki, mas saber q não sou o único brasileiro maluco a ponto de ouvir essas coisas já é gratificante.
posted by Heitor 7:25 PM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

----------------

APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

-----------------

LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?