sábado, janeiro 25, 2003

 

Eu devia estar dormindo agora. Aliás, já devia ter ido faz tempo; já estou quase caindo no sono aki sentado na cadeira do esccritório - e ela é bem desconfortável. Na verdade estive com sono e sem conseguir dormir direito o dia inteiro.

Não se se já aconteceu com vc ou algum conhecido. Estou com a antecipação dakele lance de não querer acordar pra viver o dia seguinte: eu não quero nem dormir pra não ter q acordar. Gostaria de poder ficar usando este computador até encher o saco dele e pular uma semana no tempo, direto pras férias. E gostaria de poder ter férias sem ter q viajar. Eu gosto de viajar, é claro; vou rever minha terra natal se tudo der certo e com certeza vai ser ótimo. Mas gostaria de férias na minha própria casa. Janeiro me faz falta, e este ano até agora não teve Janeiro e pelo visto não vai ter; anda parecendo um imenso prolongamento de novembro e dezembro, e anda parecendo um prolongamento do ano passado e de muitos outros antes dele, desde qdo eu comecei a confundir as datas pq eles já pareciam todos iguais. Gostaria de poder passar um dia jogando videogame até qdo quisesse; e depois de uma semana ou meia escrevendo até enjoar, e seguir com isso até enjoar de todas as coisas q gosto mais do q estudo, trabalho e compromissos em geral, até q tivesse saudade do trio. Só q essas coisas não podem ser jogadas de lado nem por um dia.

E aí todo dia eu vou dormir às quatro ou mais, não pq tenho crise de insônia mas pq às 4 da manhã não toca telefone, nem ninguém aki em casa ou de fora dela vem me torrar a paciência. E ando puto com a vida q me cobra produtividade, competitividade e objetividade qdo, respectivamente, não aprovo, não gosto e reduzo às três. MAs ando puto mesmo de não estar conseguindo tocar as coisas como gosto, penso ou sinto q seria melhor tocar - acho q isso é universal, ótimo. Mas há momentos e momentos de emputecimento; e no momento, talvez por algum destes misteriosos trânsitos planetários, energéticos, ou por um acúmulo de causas racionalmente aceitáveis porém eternamente desconhecidas e inúteis, estou chegando num breking point qquer q já tinha visitado anteriormente, mas nunca por tanto tempo. Vou ter q me resolver pra não ficar vagando, e muito provavelmente aceitar a palavra escrita e este blog como forma útil de organizar o pensamento - apesar de toda a ironia e incoerência ideológica q acompanha esta tremenda abdicação de privacidade q é o blogger, e essa baboseira. Estou de saco cheio do meu próprio racionalismo consequente.

E por isso mesmo, dei uma espiada neste texto aí embaixo e está uma merda, totalmente despropositado e até sem coerência. Partiu de uma angústia genuína pra se disfarçar com especulações intelectuais bobocas, do tipo q rondam este blog a todo momento e, teoricamente, deveriam fazê-lo diferente. Mas não é sempre q dá pra submergir as coisas num mar de argumentação racional e refinamento humorístico, ou tentativas bem intencionadas de ambos (Há! Alguém mais percebeu q a última linha é um exemplo disto?), assim como não é sempre q podemos escapar do próprio senso do ridículo (hoje, por exemplo).

Queria mesmo era ter alugado um jogo de PS2 hj. A esta altura eu estaria mais feliz, mesmo q ainda assim acordado. Os compromissos rondam mais próximos qdo vc está sem videogame - não precisam apontar a fuga pq ela é óbvia e patente. Não vou me propor a enfrentar lhufas enquanto não puser minhas revistas em ordem (o q deve ser lido como metáfora, e metáfora grifada).

Ah, bom dia.
posted by Heitor 5:47 AM

 
ERRADO

Não faz muito tempo, qdo eu conversava com o Fernando em alguma ocasião aí q não me lembro bem, falando do nosso dia-a-dia cretino de faculdade-trabalho, cada um em sua respectiva daculdade-trabalho cretina. Lá pelas tantas ele se vira e pergunta (não exatamente assim, mas e daí):

"Porra, cara, o q será q houve de errado com a gente?"

E eu: "como assim errado?"

"Vc sabe. A gente era a nata do colégio, os melhores alunos, os mais responsáveis, mais estudiosos. Porra, eu quase nunca faltava, ficava puto qdo tirava nota tipo, abaixo de 7 ou até 8. Era o 3° da minha série inteira, todas as turmas, e vc tbm era por aí. Agora na faculdade somos vagabundos, não estudamos porra nenhuma, não vemos aula e, qdo vemos, não prestamos atenção, a gente se fode nas provas e num dá bola."

"É. Sei lá."

Eu não ousei contestar nada, e tbm não tinha resposta, pq era verdade: somos dois vagabundos; aliás mais q dois, pq consigo me lembrar de toneladas de amigos meus, dentro da faculdade e fora dela, q tomam o mesmo rumo na vida, com pequenas variantes. Eu mesmo, nakele mesmo dia, conversando com meus amigos de sala, e lembrando como precisamente estava minha situação no semestre, comecei a rir - rir muito mesmo. Não me lembro de ter conseguido genuinamente achar tanta graça no meu próprio malefício. Tbm não me lembro de ter colecionado tanta nota ruim de uma só vez. E, pior de tudo, não me lembro nunca de tamanha indiferença a respeito.

Há, acho eu, uma enorme parcela desta geração q dá um novo significado à expressão "não dou a mínima". Não sei das anteriores, não estava aki pra ver e, qdo estava, naum compreendia, mas sei q isto não é válido só pra faculdade, e para a vida como um todo.

Algo como, digamos: "filho, vc tem q estudar muito, pra ir pra faculdade, se formar em direito/medicina/engenharia, pra já ir correndo pro mercado de trabalho conseguir um emprego como advogado/juiz/funcionário público qquer/médico/cirurgião/engenheiro/etc. e garantir seu futuro." "que futuro?" "Ora, uma vida confortável e produtiva." "Ah. E depois?"

Depois não tem nada. É isso, essa merda aí. "Ah, mas essa merda aí não interessa!" Ótimo, arranje outra coisa. Faça uma maluquice diferente: seja pintor, ou designer de lojas de discos, sei lá. Seja produtivo. "Por quê?" Pra dar sua contribuição para a sociedade. "E pq eu iria querer contribui pra essa merda? A sociedade q se foda. Não quero nem nunca quis ser produtivo. não gosto de ficar competindo pelas coisas, não gosto de me preocupar com a porra do dinheiro nem com a merda dos meus preciosos bens. Preferia q me deixassem aki quieto no meu canto, fazendo o q eu bem entendesse por fazer."

Não é justo, né? Este bando de deitados, ora, justo a mesma sociedade q lhes deu tudo, agora eles viram as costas à ela! E as pessoas q trabalham duro para sustentá-los? etc.

O Campbell fala sobre isto em muitos pontos de sua obra. Há rituais de formação psicológica, destinados a inserir o jovem no mundo adulto, isto é, na sociedade adulta. Ele cita exemplos realmente drásticos das culturas primitivas, como garotos de 15 anos sendo arrastados de suas mães - q gritam em desespero - espancados, cortados em alguns pedaços, tatuados; sendo obrigados a jejuar ou praticar danças por dias inteiros, via de regra acrescentado de alguma coisa relativa ao pênis. O sujeito volta e, pronto, é um adulto, não só pq o tratam como tal, mas pq akele ritual teve algum efeito devastador no inconsciente do moleque, transformando-o em algo semelhante ao de todos os membros de sua sociedade, colocando-o em sintonia com o mundo dos adultos ao seu redor.

Hj em dia isto meio q morreu. Ainda restam alguns resquícios, como por exemplo tirar carteira de identidade, título de eleitor, diploma, essas merdas - mas não chega perto, nem perto. Os jovens q se tornam adultos têm q desenvolver, ou não, seus próprios rituais sozinhos, e com eles seu próprio sistema de valores maluco, fora de sintonia com o resto. Os velhos valores vão pro abismo no processo.

Um caminho muito mais tortuoso e penoso, q frequentemente gera esta tortura pela qual passam tantos outros dessintonizados, talvez desrobotizados. Por um lado, diante da oportunidade única de reconstruir do zero seu próprio mundo; por outro sofrendo as provações do mundo alheio sem compreendê-las ou dar-lhes valor algum, frequentemente sendo ensacados para algum canto de sua própria consciência perdida, retornando aos conhecidos ícones da infância ou à rebeldia juvenil, ou muitas vezes sendo pego num vácuo de propósito e ficando por lá, sem rumo. Às vezes tudo junto.

Mas errado? Não. Errado não. Embora não totalmente consciente e não exclusivo, este caminho ainda é uma escolha. Ele traz os riscos e as possibilidades; muito provavelmente de ser um infeliz, mas quem sabe de (mesmo permanecendo infeliz) pavimentar algum pedaço do novo caminho - q afinal, sempre tem de surgir diante da crise - para q não ocorra com os seguintes o q ocorreu com ele, e para q reduza-se (sumir não some) o número de dessintonizados.
posted by Heitor 4:36 AM

quinta-feira, janeiro 23, 2003

 
LIBERTY CITY SURVIVOR

Mais uma vez me pego de surpresa, sem ter o q fazer, nem ter como passar o tempo com coisa mais útil q escrever neste blog. De maneira q vou dizer uma palavra ous duas sobre of absolutamente fantástico "Grand Theft Auto 3" q passou o fim de semana aki em casa, habitando meu PS2.

Como posso começar? Vc só pode ficar impressionado com um jogo q começa com um camarada de jaqueta preta, andando pela rua com um taco de beisebol. De repente ele corre até um passante, desfere uma tacada sinistra, derrubando o infeliz, e continua batendo nele no chão até jorrar sangue pra todo lado. Junta um tanto de gente, e ele vai derrubando e espancando quem pode. Depois, arranca um pobre velhinho do banco de motorista de um calhambeque e sai dirigindo, prontamente atropelando uma meia dúzia e tocando o sarrafo pela cidade, enquanto muda o som pra um techno pauleira

Aí vc percebe q estava controlando o cara o tempo todo, e que fez aquilo, mas q poderia ter feito qquer outra coisa q quisesse a respeito, exceto, talvez, pedir desculpas!

GTA é assim. Vc é um criminoso e está numa cidade enorme. Divirta-se. Compre uma arma e mate civis inocentes. Ou policiais - e depois trate de fugir, pq a lei não dá descanso. Dispute um racha com as gangues rivais. Tente fazer manobras com as rampas escondidas na cidade. Venda carros nas docas. Jogue granadas. Pegue uma puta pra dar uma rapidinha. Entre num táxi e pegue passageiros por uns trocados. Entre numa ambulância e socorra os feridos, ou num carro de bombeiro para apagar incêndios, ou mesmo num carro de polícia para virar casaca e perseguir seus amigos criminosos por um tempo. Ou simplesmente participe das missões dadas a vc pelos chefões do crime, e siga adiante com a estória.

Talvez GTA não impressione os leigos como, por ex., Final Fantasy costuma fazer; seus gráficos não impressionam tanto, ao menos não à primeira vista: são formas chapadas, com cores pouco vivas, e um character desing... bem. Normal. Mas qquer jogador q abserve a coisa por alguns minutos logo ficará muito, muito impressionado - pq GTA 3 é impressionante pra caralho.

A começar pelo cenário q é, talvez, a coisa mais gigantesca e consistente já vista num videogame - exceto pela sequência, Vice City, q parece ser ainda maior. Vc tem postos de gasolina, garagens, delegacias, hospitais, portos, arranha-céus e lojas de todo o tipo, pra dizer algumas coisas. Há bairros pobres e ricos; qdo vc rouba de alguém dos bairros ricos, ganha mais dinheiro e tem mais chance de achar um bom carro; e qdo passa pelos pobres, via de regra observa um crime além dos seus próprios. Cada prédio, esquina e beco foi construído com detalhes. Os cidadãos reagem às suas ações: se alguém se fere num acidente de carro, vem uma ambulância e um carro dos bombeiros tratar dos feridos e apagar o fogo; se a pista fica bloqueada no processo, há um engarrafamento; se não, os carros passam mais devagar pra ficar vendo o acidente, ao mesmot tempo em q vai juntando uma multidão com o mesmo propósito. Se vc arrebenta um indefeso com seu bastão ninguém liga ou reage, mas um valentão revida, e se for de uma gangue, todos eles se juntam contra vc, e alguns passantes param pra ver; se por outro lado vc tem uma, todos correem assustados. De dia, há pessoas comendo e indo pro trabalho; à noite há menos carros, muitas prostitutas, e o comércio fecha. Às vezes chove, às vezes uma neblina densa cobre a cidade.

Os carros tbm movem-se e reagem com um grau de realismo impressionante para um jogo q não é, teoricamente, de corrida. Deixam marcas de pneu com freadas abruptas, e derrapam, rodam ou capotam de acordo com a itensidade da batida e o lugar onde ela ocorreu; além disso fica mais difícil dirigir conforme o bicho vai se estragando, e cada carro tem seu nível de resistência, aceleração e manobra, do caminhão ao Mustang. E cada carro tem seu rádio, tbm!

Vale dizer q as estações são um show à parte. Há músicas o bastante na memória do jogo pra q vc leve horas e horas sem ouvir uma repetida, de maneira q parece estar mesmo ouvindo seu rádio. Mas os programadores aproveitaram e fizeram delas um show de humor irônico, recheando-as de vinhetas e comerciais exagerados. Por exemplo, na rádio flashback, há uma vinheta de "Flashback radio! For the people who never got over the 80s!". Tem tbm a excelente Jah Radio, onde o locutor, com um sotaque jamaicano ridículo, não se cansa de pedir ao pessoal das gangues do jogo pra parar de brigar - "Peace, Liberty City!". E o comercial de "Pogo The Monkey", o mais novo videogame para toda a família - "Help Pogo to his final objective: to destroy the white house, and become president of the United States! "we Love Pogo!". Temos tbm vendedores de bichos de pelúcia, métodos de emagrecimento, e o programa mais realista da TV, "Liberty City Survivor", onde os participantes são largados nas ruas de Liberty City e tem q sobreviver... sozinhos! "More real than reality, it's reality TV! It's Liberty City, Survivor!" Tudo isso é apenas um detalhe no jogo, o som de fundo!

E justo quando vc acha q já está conhecendo a cidade... descobre q pode pegar uma lancha e ir até a ilha próxima! E aí percebe q aquilo tudo era só uma pequena porção de uma imensidão. Essa riqueza dde cenário, de detalhes, somada à imensa liberdade de ação e à excelente jogabilidade - q peca apenas no péssimo sistema de mira - certamente tornou GTA 3 uma das mais empolgantes experiências de videogame, e possivelmente o melhor jogo do ano passado inteiro. Como disse alguém aki em casa, numa das vezes em q cerca de 10 pessoas estavam revezando o joystick de forma maníaca: este é o futuro do videogame.
posted by Heitor 6:06 PM

quarta-feira, janeiro 22, 2003

 
sobre akela história de vida sem magia. Vc pode muito bem já ter ouvido essa velharia antes... mas e daí? Veja/leia/ouça de novo.

FITTER HAPPIER

Fitter, happier, more productive,

comfortable,

not drinking too much,

regular exercise at the gym

(3 days a week),

getting on better with your associate employee contemporaries,

at ease,

eating well

(no more microwave dinners and saturated fats),

a patient better driver,

a safer car

(baby smiling in back seat),

sleeping well

(no bad dreams),

no paranoia,

careful to all animals

(never washing spiders down the plughole),

keep in contact with old friends

(enjoy a drink now and then),

will frequently check credit at (moral) bank (hole in the wall),

favors for favors,

fond but not in love,

charity standing orders,

on Sundays ring road supermarket

(no killing moths or putting boiling water on the ants),

car wash

(also on Sundays),

no longer afraid of the dark or midday shadows

nothing so ridiculously teenage and desperate,

nothing so childish - at a better pace,

slower and more calculated,

no chance of escape,

now self-employed,

concerned (but powerless),

an empowered and informed member of society

(pragmatism not idealism),

will not cry in public,

less chance of illness,

tires that grip in the wet

(shot of baby strapped in back seat),

a good memory,

still cries at a good film,

still kisses with saliva,

no longer empty and frantic like a cat tied to a stick,

that's driven into frozen winter shit

(the ability to laugh at weakness),

calm,

fitter,

healthier and more productive

a pig in a cage on antibiotics.



posted by Heitor 1:46 AM

terça-feira, janeiro 21, 2003

 
HOBBITS X JEDI


Só pra zoar um pouco, me lembrei de um lance parecido com esse q fizeram entre o Titanic e o Star Wars. Não acho q o primeiro sequer merecesse ser comparado ao segundo, por qquer critério q fosse; mas Senhor dos Anéis até agora mereceu e muito. Inclusive faço questão de tirar os episódios I e II da disputa pra coisa não virar covardia.

PS: Antes q alguém pense em reclamar: jedi naum tem plural. Um jedi, dois jedi. OK?

20 MOTIVOS PELOS QUAIS GUERRA NAS ESTRELAS É MELHOR QUE SENHOR DOS ANÉIS

1. Se sua espada cai, Aragorn precisa correr até ela para pegá-la de volta.

2. Mark Hammil não parece uma moça feito o Elijah Wood.

3. Han Solo levaria apenas 0.0023 parsecs pra voar até Mordor.

4. Os Stormtroopers podem ser meio frouxos, mas pelo menos têm rifles laser.

5. Duas palavras: cavaleiros jedi.

6. Flechadas não derrubariam um AT-Walker.

7. A Millenium Falcon é muito mais rápida que Scadufax.

8. Três palavras: sabres de luz.

9. O Um Anel pode permitir a conquista de um continente. A Estrela da Morte destrói planetas.

10. Gandalf não pode simplesmente dizer: "estes não são os hobbits que estão procurando."

11. Lando Calrissian traiu o grupo, mas compensou destruindo a 2ª Estrela da Morte. Boromir traiu o grupo e, pra compensar, morreu estupidamente.

12. Nenhum agente do Império tem medo da luz do sol.

13. Rohan tem tropas montadas. A Aliança tem uma esquadra de caças Asa-X.

14. Han Solo não namora uma mulher 3000 anos mais velha que ele.

15. Sauron não usa Star Destroyers.

16. O Pônei Saltitante não tem uma banda com integrantes de diversos planetas.

17. Tantas línguas na Terra-Média - e nenhuma tão maneira quanto o idioma Wookie.

18. Orthanc, Minas Morgul e Barad-Dûr não têm baterias anti-aéreas.

19. Nenhum Comandante Supremo do Império seria derrotado por uma mulher e um hobbit.

20. Darth Vader não usa anel.


E o contra-ataque:

20 MOTIVOS PELOS QUAIS SENHOR DOS ANÉIS É MELHOR QUE GUERRA NAS ESTRELAS

1. Sauron não apanha do próprio filho.

2. R2D2 pode ser um robozinho bacana, mas contra Shelob não durava mais q 3 segundos.

3. Han Solo teria simplesmente amontoado o Anel com o resto da muamba da nave.

4. Duas palavras: Liv Tyler. E daí q ela tem 3000 anos de idade?

5. Qualquer Orc, por mais bundão que seja, é muito mais ameaçador que aquele uniforme branco ridículo.

6. A cabeça de um Troll não explode quando ele tropeça.

7. Ninguém precisa de um cavaleiro jedi com o Legolas por aí.

8. Ben Kenobi diz: "se vc me derrubar, apenas me tornará mais forte", mas depois de morrer só fica brincando de fantasminha. Já o Gandalf não diz nada, volta e ainda arrebenta o Saruman de porrada.

9. Gollum!

10. Seu sabre de luz não avisa qdo têm Stormtroopers por perto.

11. Frodo só perde o dedo, não a mão inteira.

12. Gandalf não fala tudo ao contrário.

13. Nenhum poder da força pode te fazer ficar invisível.

14. Yoda era velho pq tinha 900 anos de idade. Gandalf é velho pq está por aí desde antes da criação do mundo.

15. Nenhum herói de Guerra nas Estrelas conta quantos Stormtroopers matou.

16. Você tem que ser muito burro pra destruir um planeta ao invés de conquistá-lo.

17. Qualquer bicho do SdA é mais bem feito que aquele povo da areia.

18. Treebeard mataria Jabba 3 vezes antes do café da manhã. Aliás, qquer ent é mais maneiro q um Hut.

19. Sauron não precisa do capacete pra respirar.

20. Um Ewok jamais conseguiria entrar em Mordor.

posted by Heitor 3:21 PM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

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APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

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LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?