quarta-feira, abril 09, 2003

 
FALOU PESSOAL!

Sinto avisar, mas vcs vão sentir minha ausência neste blog por um tempinho agora. Na verdade, isto de certa forma já está ocorrendo - basta vc ver q as figuras todas sumiram. Algum problema com o servidor com o qual eu definitivamente não irei me preocupar agora.

Pq? Meu PS2 voltou do desbloqueio ontem e eu possuo agora cópias de Xenosaga Ep. I, e Capcom x SNK 2. Não vou largar deles tão cedo, possivelmente sofrerei um processo de imersão em jogo nos próximos dias, e qdo voltar vai estar mais q na hora de mudar o template mesmo, e já vou estar louco pra mandar um review dos dois jogos; aí eu me preocupo. Enquanto isso, escrevo só se tiver um tempim vago aki no trabalho ou uma necessidade desesperada de fazê-lo.

Valeu, t+. hehehehe
posted by Heitor 5:27 PM

segunda-feira, abril 07, 2003

 
MONSTROS

Já era pra ter posto esse post antes, mas tudo bem.

Dia desses, deve ter uma semana, foi qdo o primeiro homem-bomba se matou na Guerra do Iraque, talvez antes, alguém lá no Fórum XGAM, assim como uma meia-dúzia de generais americanos, reclamaram q Saddam usava táticas sujas e desleais, q era um covarde.

Ora essa agora! É claro q ele vai usar táticas desleais, sujas e covardes - além de estar numa desvantagem imensa, ele é uma monstro tirânico e assassino! Não era justamente por isso q queriam derrubar o homem, pq ele era um monstro? O q eles esperavam, q o Saddam virasse de costas e desse 10 passos pra depois virar e atirar? Se bem q, pra dizer a verdade, o Saddam tinha sugerido essa solução e o Bush é quem peidou. Não me lembro agora se o Saddam sugeriu pistolas, espadas ou um debate em cadeia mundial, possivelmente tudo isso, mas quem peidou foi o Bush (vc deve estar pensando: "Bush x Saddam numa luta de espadas, ah eu ia querer ver isso!").

O q nos leva ao outro lado da questão: covarde por covarde, o q é pior, homem-bomba ou bomba inteligente? Afinal, não é preciso muita bravura pra pilotar um Bombardeio Stealth e detonar Bagdá a uma altitude enorme e inatingível, ou atacar um país q não tem a menor chance de vencer. Pra mim é como ameaçar um sujeito com um fuzil e reclamar dele chutar o seu saco em resposta; a bravura está diretamente relacionada à chance de derrota, e a monstruosidade, imagino eu, teria a ver com a insensibilidade perante o sofrimento alheio. O Bush até tenta fingir que se importa, mas falta muito curso de atuação pra ele passar por cima dakela cara de cachorro coitadinho q Deus lhe deu; só q não são seus palácios, museus, aeroportos, prédios, mercadinhos e crianças q estão nas miras das bombas. "Sinto muito" e titica de galinha seca não faz muita diferença pra quem está - pior mesmo só se fosse "sem querer", o q, aliás, tbm tem acontecido de sobra ultimamente.

No final das contas, sigo pelo teorema de Final Fantasy VI: monstro é o sujeito do lado esquerdo da tela, o q é uma pintura e não se mexe, só dá uma brilhadinha qdo ataca. Se é normal, é cabeçudo e dá vários pulinhos pra agir. Se ele deixou de ser monstro, virou bonequinho. Note q em FFVI humanos podem ser monstros, e monstros podem virar pessoas normais: basta aparecer do outro lado da tela de combate.

A vida imita o videogame, é o q eu sempre digo.
posted by Heitor 4:56 PM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

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APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

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LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?