quarta-feira, abril 09, 2003
segunda-feira, abril 07, 2003
FALOU PESSOAL! Sinto avisar, mas vcs vão sentir minha ausência neste blog por um tempinho agora. Na verdade, isto de certa forma já está ocorrendo - basta vc ver q as figuras todas sumiram. Algum problema com o servidor com o qual eu definitivamente não irei me preocupar agora.
Pq? Meu PS2 voltou do desbloqueio ontem e eu possuo agora cópias de Xenosaga Ep. I, e Capcom x SNK 2. Não vou largar deles tão cedo, possivelmente sofrerei um processo de imersão em jogo nos próximos dias, e qdo voltar vai estar mais q na hora de mudar o template mesmo, e já vou estar louco pra mandar um review dos dois jogos; aí eu me preocupo. Enquanto isso, escrevo só se tiver um tempim vago aki no trabalho ou uma necessidade desesperada de fazê-lo.
Valeu, t+. hehehehe
posted by Heitor 5:27 PM
MONSTROS
Já era pra ter posto esse post antes, mas tudo bem.
Dia desses, deve ter uma semana, foi qdo o primeiro homem-bomba se matou na Guerra do Iraque, talvez antes, alguém lá no Fórum XGAM, assim como uma meia-dúzia de generais americanos, reclamaram q Saddam usava táticas sujas e desleais, q era um covarde.
Ora essa agora! É claro q ele vai usar táticas desleais, sujas e covardes - além de estar numa desvantagem imensa, ele é uma monstro tirânico e assassino! Não era justamente por isso q queriam derrubar o homem, pq ele era um monstro? O q eles esperavam, q o Saddam virasse de costas e desse 10 passos pra depois virar e atirar? Se bem q, pra dizer a verdade, o Saddam tinha sugerido essa solução e o Bush é quem peidou. Não me lembro agora se o Saddam sugeriu pistolas, espadas ou um debate em cadeia mundial, possivelmente tudo isso, mas quem peidou foi o Bush (vc deve estar pensando: "Bush x Saddam numa luta de espadas, ah eu ia querer ver isso!").
O q nos leva ao outro lado da questão: covarde por covarde, o q é pior, homem-bomba ou bomba inteligente? Afinal, não é preciso muita bravura pra pilotar um Bombardeio Stealth e detonar Bagdá a uma altitude enorme e inatingível, ou atacar um país q não tem a menor chance de vencer. Pra mim é como ameaçar um sujeito com um fuzil e reclamar dele chutar o seu saco em resposta; a bravura está diretamente relacionada à chance de derrota, e a monstruosidade, imagino eu, teria a ver com a insensibilidade perante o sofrimento alheio. O Bush até tenta fingir que se importa, mas falta muito curso de atuação pra ele passar por cima dakela cara de cachorro coitadinho q Deus lhe deu; só q não são seus palácios, museus, aeroportos, prédios, mercadinhos e crianças q estão nas miras das bombas. "Sinto muito" e titica de galinha seca não faz muita diferença pra quem está - pior mesmo só se fosse "sem querer", o q, aliás, tbm tem acontecido de sobra ultimamente.
No final das contas, sigo pelo teorema de Final Fantasy VI: monstro é o sujeito do lado esquerdo da tela, o q é uma pintura e não se mexe, só dá uma brilhadinha qdo ataca. Se é normal, é cabeçudo e dá vários pulinhos pra agir. Se ele deixou de ser monstro, virou bonequinho. Note q em FFVI humanos podem ser monstros, e monstros podem virar pessoas normais: basta aparecer do outro lado da tela de combate.
A vida imita o videogame, é o q eu sempre digo.
posted by Heitor 4:56 PM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
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Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
CONTOS DO BONILHA!
PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?