sábado, junho 14, 2003
quarta-feira, junho 11, 2003
Na verdade isso aqui é coisa de Haradrynn (meu cenário de D&D), daí o jeitão meio arcaico e a 2ª pessoa do singular. Mas achei q cabia aki, então pronto.
_________________________________________LUA ESCARLATE
Sente a chuva batendo em teu peito.
Sente o sol que queima tuas costas.
Foi uma maldição que jogamos em ti, pequeno
De sempre tão ajuizado e tão bondoso.
E tão gentil, e tão correto.
Te amaldiçoamos – mas não nos culpe.
No dia em que negaste teu sangue,
No dia em que destrataste tua mãe
E cuspiste no chão de tua casa.
Te amaldiçoamos – mas não nos culpe.
E desde que resolveste vagar só,
Pelos campos áridos onde achavas
Que encontrarias a vida.
Te amaldiçoamos – mas não nos culpe.
Tu compreendeste quando a viu e foste rejeitado,
Tu compreendeste quando esticou os braços e a viu inalcançável,
Tu compreendeste quando foi ignorado, trocado, pisado, destratado,
Cuspido.
Quando teus sonhos já não te valiam nada, e tuas conquistas eram fúteis.
Então desejaste o mal a quem quisera bem,
como uma tempestade nos altos montes nublou-se teu peito de fúria.
E no peito de quem mais amavas veio a cravar tua espada luminosa,
E encheste teu semblante de sangue –
Como ficava linda com a face rubra.
Como era bela morrendo.
E como tatuagem fixou-se o sangue no teu peito;
Foi aí que compreendeste, filho. Foi quando miraste o céu.
E viste a Lua cheia reluzente, pintada de vermelho,
Distante, serena e terrível como os corações das damas.
Entendeste que ela é que é tua mãe,
E tu és seu filho, tu e tantos outros.
E sempre que forem rejeitados,
E sempre que forem ignorados,
E sempre que virem quem aquelas a quem mais amam
Fugirem-lhe sem razões, rumos ou desculpas.
E quando de ti fizerem marionete,
E quando te instigarem teus desejos,
E quando controlarem teus gostos, teus gastos, teus gestos.
E se a elas desejarem mal,
E como uma tempestade nublarem-se em fúria,
E se em patética tentativa de provar algo a si mesmos,
As ferirem.
Lembrem-se do sangue tatuado em seus peitos.
Lembrem-se de quem sois filhos.
Lembrem-se da maldição que lhes rogamos –
Mas não nos culpem, não nos culpem...
Culpem a Lua Escarlate.
posted by Heitor 7:33 PM
segunda-feira, junho 09, 2003
DE NOVO OS SIGNOS Lembram q eu disse q já tinha visto uma outra versão dakela "o pior dos signos"? pois é, encontrei... Estava muito escondida pelo LKM-The Blog, q não é a coisa mais interessante do mundo, mas é bem feito e tem muuuuuita tralha de todos os tipos.
Esta versão é menos escrachada e menos engraçada - possivelmente pq é muito mais próxima da cruel realidade, hehehehe... Lá vai:
Aquário (23 jan a 22 fev) Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Adora novelas, se reunir em grupos e ser fashion. Se você é homem....cuidado! Os aquarianos são ótimos sindicalistas e estilistas, às vezes, ambos ao mesmo tempo.
Peixes (23 fev a 22 mar) Você é do tipo sonhador, místico, sensível e costuma se doar muito. Se você é homem, as suas chances de ser viado são muito grandes.... Você é cheio de conselhos fúteis e não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. As piscianas dão boas apresentadoras de programa infantil e atrizes pornôs.
Áries (23 de mar a 23 abr) Você se acha muito honesto, integro, independente e poderoso.... bom é o que você acha. Você adora mandar e botar tudo pra "ferver", desde que do seu jeito, mesmo que seja na porrada. Você não consegue influenciar ninguém, apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Os arianos são ótimos juízes, sogras e lutadores de jiu-jitsu.
Touro (23 abr a 22 mai) Você tem uma determinação e trabalha como um condenado. A maioria das pessoas pensa que você é um pão-duro e cabeça-dura e estão certas. Sua persistência faz de você um puta de um chato. Você é guloso, adora a natureza, o belo e ser amado. Taurinos são bons triatletas, vendedores de enciclopédias e decoradores.
Gêmeos (23 mai a 22 jun) Você é comunicativo, curioso, bem humorado, inteligente e tem duas caras. Sua inconstância e preguiça fazem de você um manipulador de primeira. Você não liga pro que os outros sentem e adora distribuir chifres por aí. Geminianos costumam fazer muito sucesso na política, no circo, na novela das oito e pulando cerca.
Câncer ( 23 jun a 22 jun) Você é solitário, defensivo e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um xarope. Você se acha pé frio e mal amado. Sua compaixão, sensibilidade e emotividade fazem do homem de câncer uma tremenda de uma bichona. Os cancerianos são ótimos cabeleireiros, melhores amigas e leitores de romances.
Leão (23 jul a 22 ago) Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo. Você é vaidoso, arrogante, orgulhoso e impaciente, como e fosse a última coca-cola gelada do deserto e costuma lidar com críticas na base da porrada. Os leoninos são excelentes guardas de trânsito, ditadores e emergentes.
Virgem (23 de ago a 22 out) Você é do tipo lógico, trabalhador, analítico, tímido e odeia desordem. Sua atitude detalhista e organizada é enjoante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está trepando. Virginianos dão bons cobradores de ônibus, costureiras e montadores de quebra-cabeças.
Libra ( 23 set a 22 out) Você é do tipo artístico, discreto equilibrado e idealista, com muito gosto pelo harmonioso e esteticamente belo. Se você for homem, provalvemente é viado. Você sente necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças, mas esperando algo em troca. Os librianos são perfeitos na advocacia, arquitetura e gerenciando casas noturnas.
Escorpião (23 out a 22 nov) Você é o pior de todos: Desconfiado, egoista; vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, orgulhoso, pessimista, malicioso, cínico, fofoqueiro e traiçoeiro nos negócios. Você é o prefeito filho da puta, só ama a sua mãe e a si mesmo. O escorpiano leva jeito para terrorista, nazista, dentista, fiscal de receita e juiz de futebol.
Sagitário (23 de nov a 22 dez) Você é otimista, aventureiro, entusiástico e tem uma forte tendência a confiar na sorte. O que é necessário para quem é imprudente, exagerado, indisciplinado, irresponsável, infantil, sem concentração e limitado. Isso explica porque a maioria dos sagitarianos são bêbados. São ótimos garçons, jornalistas e bicheiros.
Capricórnio (23 dez a 22 jan) Você é conservador, sério, frio e inflexível como uma baixela de inox. Sua fidelidade e paciências não encobrem seu lado materialista e ambicioso, mas quem se importa? Se a grana está entrando.... Os capricornianos são um sucesso como bancários, banqueiros, agiotas ou mesmo contando dinheiro em casa.
posted by Heitor 5:02 PM
MAIS DO REINO DOS ROBÔS GIGANTES A bem dizer, eu queria ter escrito sobre o Xenosaga propriamente dito antes de começar isto aki, mas as provas me interromperam, eu, influenciado pela EGM, arrisquei comprar este bichinho, que zerei sexta-feira agora. A empolgação gerada por ele me impeliu a escrever isto de maneira inevitável.
Nome do jogo: Zone of The Enders - The 2nd Runner.
Categoria: o melhor jogo de ação com Mechs que eu já joguei na vida!
Sem brincadeira, ZOE2 é legal pra caralho!
Vou ser sincero e adiantar logo os defeitos. As coisas que mais me irritaram neste jogo foram sua tradução horrenda e a dublagem medonha, que chegam a competir com a monstruosa adaptação de FFX em ruindade. Não é que a história de ZOE2 seja algo fenomenal, mas o q ela tinha de interessante é mandado pelo ralo por causa da atuação nojenta dos dubladores e tradutores. Pode-se considerar a duração "curta" do jogo como outro defeito - mas ele só é curto nos termos dos projetos megalomaníacos de hj em dia, pq eu levei 9 horas pra detonar o bicho o q, prum jogo de ação, não me levem a mal, é muito chão. E ainda tem as inúmeras missões extras (q não são lá gde coisa, mas legais) e o modo versus (muito bacana, por sinal).
Já o som... a trilha sonora não me impressionou nem um pouco, ainda que seja adequada - uma mistureba de clássico com techno, e incluindo um tema principal cantado. Já os efeitos sonoros são ponto alto do jogo: seu robozão faz barulho de monstro de metal qdo esbarra nas coisas ou arrasta os pés pelo chão (parece até um Gundam), os lasers passam zunindo pelo seu lado, e as explosões - cara, as explosões são tudo de bom.
Não tenho muito a dizer sobre a história. Ela parece uma mistureba de Gundam com Metal Gear, só que sem alcançar de maneira profunda a filosofia ou a política, como ambos fazem. Por outro lado não decepciona em nenhum momento - ou talvez não decepcionasse, se não fosse a dublagem - presenteando-nos com uma trama pouco maniqueísta de proporções estelares, com fortalezas voadoras secretas, facções separatistas, federações espaciais, robôs ultra-poderosos e um herói relutante; enfim, o suficiente para deixá-lo empolgado antes de descer o sabre laser em cima de alguém. Notável exceção para a morte prematura do protagonista, e o modo como a Ken (o q me leva à pergunta: Ken não era nome de homem??) o usa para seus propósitos. As cenas em anime através das quais ela nos é contada são muito boas, apesar de a animação não ser a melhor coisa do mundo, e o character design é bem legal - gostei muito do q fizeram com Leo Stenbuck, de ZOE1.
Agora, como bom jogo que é, ZOE2 brilha em 2 pontos: seus gráficos e sua jogabilidade, ambos maravilhosos.
Os gráficos utilizam o efeito de cell-shading de uma maneira inusitada e magistral. Se vc não sabe, cell-shading é uma maneira de "borrar" e iluminar os polígonos de um jogo 3D, fazendo com que se assemelhem a um desenho animado. Assim os polígonos do jogo propriamente dito adquirem um fantástico visual mangá, mais que a altura das animações dos intervalos, superior a qualquer outra coisa que eu já tenha visto na vida. E o nível de detalhes é assombroso: Jehuty (o robô que você controla) levanta o ar ao passar, levanta fumaça e perde pedaços; prédios desabam, inimigos se desfazem aos cacos e os pedaços explodem um por um... a sensação de destroçar uma dezena de inimigos com sua lâmina laser em menos de 4 segundos e sair da explosão resultante com fumaça escapando por entre as engrenagens de Jehuty é indescritível. Como se não bastasse, a movimentação dos robôs propriamente ditos é muito, mas MUITO rápida e impecável, chegando a lidar com CENTENAS de gigantes mecânicos ao mesmo tempo e com muito pouco slowdown - qdo vc chegar próximo ao final do jogo, Na batalha entre as forças terrestres e Bahram (os vilões) vai ver aproximadamente TREZENTOS mechas batalhando simultaneamente, controlados pela AI do jogo, se lembrar daquelas batalhas maneiríssimas de Robotech ou das séries Gundam, e concluir q aquilo é o mais perto q vc já chegou de uma.
Mas este mérito não é só dos gráficos, na verdade muito mais do esquema de jogo ultra-rápido e inteligente de ZOE2. Eu ia tentar explicar como funciona, mas estou desistindo, pq é meio impossível, mas vale dizer que é uma versão relâmpago do que tínhamos em Zelda 64: visão em 3ª pessoa, mas movimentação em relação ao alvo (q pode ser facilmente alterado). A diferença está nos comandos de vôo (vc vai se mover voando o jogo inteiro, ficar no chão é estupidez), q embora não possam ser considerados a coisa mais simples do mundo, são bastante intuitivos, e permitem esquivas rápidas e investidas precisas depois que vc pega o jeito. Aliás, o grande lance do controle de ZOE2 é esse: ele não é simples, mas com algum treino vc vai se surpreender com o que faz - vai esquivar de dezenas de tiros laser simultâneos, usar inimigos como taco de beisebol derrubando 5 sujeitos de uma vez, e duelar com sabres laser em uma velocidade absurda.
Sem brincadeira, depois que vc pegar o 0 Shift (um compressor de espaço!!!) vai atacar tão rápido que frequentemente vai se pegar perguntando "puta merda, eu fiz isso??!!". A luta final com Anubis (que tbm tem um 0 Shift) é tão rápida que chega às raias do absurdo, e o tempo todo vc se sente no controle pleno de tudo o que está fazendo - é maneiro pra caralho! Estou falando só no 0 Shift pq ele é a arma final, mas Jehuty deve ser fã do Mega Man, e tem por mania roubar armas dos adversários derrubados, chegando a cumular coisa de 10 armas extras diferentes no fim do jogo, todas maneiríssimas e úteis o bastante pra que vc queira usá-las com frequência. Temos raios paralisantes, ondas de choque, mísseis, lasers multidirecionais, lasers de alta intensidade, raios de tração, e o estratosfericamente exagerado Vector Cannon, ideal pra derrubar Cruzadores Estelares.
Enfim, o jogo é irado e foi uma surpresa muito agradável, de uma série que ainda não fez muito barulho. Valeria todos os 50 dólares de uma compra? Não sei, ele realmente é meio curto - mas os 30 reais da Uruguaiana pelo DVD são um investimento muito justo. Não espere nada muito profundo, mas ainda assim, pode mergulhar de cabeça, que ZOE 2 é um jogo muito bom.
posted by Heitor 6:44 PM
Passando pelo Blog do Raposo hj me lembrei disso aki, q chegou num mail pra mim há muito tempo, e é engraçado paca. Na verdade existe uma outra versão melhorada, mas essa eu perdi...
Nota: Akela dos Signos atravessando a rua é fraca. Dia desses faço a minha versão disso, perguntando a eles pq o Frango atravessou a rua - a pergunta filosófica definitiva.
_______________________________
Aquário
Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente um monte. Você comete os mesmos erros repetidamente porque é estúpido. Todo mundo acha que você é o mais completo idiota.
Peixes
Você é do tipo pioneiro e pensa que a maioria dos outros são uns cabeças de bagre. Você é rápido para reprimir os outros, impaciente e cheio de conselhos. Você não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. Você é o cabeça de bagre.
Áries
Você tem uma imaginação fértil e freqüentemente pensa que está sendo seguido pela polícia. Você não consegue realmente influenciar ninguém apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Você não tem autoconfiança e é em geral uma merda.
Touro
Você é prático e persistente. Você tem uma determinação canina e trabalha como um condenado. A maioria das pessoas pensa que você é um teimoso cabeça-dura. Você não é nada além de um maldito comunista.
Gêmeos
Você tem um raciocínio rápido e é inteligente. As pessoas gostam de você porque você é bissexual. Você tem tendência a esperar muito de muito pouco. Isto significa que você é um filho da puta barato. Geminianos costumam ter muito sucesso no incesto.
Câncer
Você é solidário e compreensivo com os problemas das outras pessoas, que fazem de você um xarope. Você sempre está pondo as coisas para fora. É por isso que você está sempre numa boa, apesar de não valer nada. Todo mundo na prisão é de câncer.
Leão
Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo. A maioria dos leoninos são agressivos . Você é vaidoso e não suporta críticas. Sua arrogância é enojante. As pessoas de leão são ladrões filhos da puta.
Virgem
Você é do tipo lógico e odeia desordem. Sua atitude de cata-merdas é enojante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está trepando. Virginianos dão bons motoristas de ônibus e cafetões.
Libra
Você é do tipo artístico e tem dificuldades em lidar com a realidade. Se é homem provavelmente é meio veado. Suas chances de sucesso profissional e fortuna são nulas. A maioria das mulheres de libra são putas. Todos os librianos morrem de doenças venéreas.
Escorpião
Você é o pior de todos. Você é traiçoeiro nos negócios e ninguém deve confiar em você. Você talvez atinja o sucesso financeiro através da sua total falta de ética. Você é o perfeito filho da puta. A maioria dos escorpiões deveria ser eliminada. (MWAHAHAHAHAHAHAHA!)
Sagitário
Você é otimista e entusiástico. Você tem uma forte tendência a confiar na sorte, uma vez que não possui nenhum talento. A maioria dos sagitarianos é composta de bêbados. Você não vale um pedaço de merda.
Capricórnio
Você é conservador e tem medo de correr riscos. Você é basicamente um merda. Nunca houve um capricorniano que tivesse qualquer importância. Você devia se suicidar.
posted by Heitor 4:14 PM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
----------------
APOIO:
-----------------
LINKS
Outros Blogs:
O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)
Catarse Virtual (Sabrina)
Leis de Murphy (Carregal)
Blahg! (Raposo)
Onofre Gusmão Comenta (Onofre)
Pop The Cherry (Taty)
Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)
Bobeatus Fostes... (Alex)
Refresco de Tamarindo (Fábio)
Só Porque Sim (Juliana)
Grupos:
Outros:
The Official Counter-Strike Homepage
Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
CONTOS DO BONILHA!
PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?