quarta-feira, fevereiro 18, 2004

 
só pra constar: atualizei hoje o Carrasco de Órion, após quase dois meses de inatividade. Gostaria de dizer q pretendo retornar à frequência antiga, mas com o carnaval pela frente, sei não, pode ser q a rareada de posts se mantenha um pouco. Portanto aproveitem este.
posted by Heitor 11:22 PM

 
Num adendo ao post anterior...

O correto teria sido:

A = 8
B = 14
C = 1

O q afinal daria, sim, 23. Ontem saiu o gabarito oficial da OAB, e cinco questões mudaram: 3 q eu errei viraram acertos (o q me fez acertar todas as questões de cível!!), 2 q eu acerteir viraram erros. Ficando com:

A = 9
B = 14
C = 1

24 acertos. ê, numerozim cretino... Bom, agora preciso só tentar anular uma questão. Menos mal, só q ainda horrível.

Ah, e só pra constar: de 11 questões chutadas meio q na cegueira, eu só acertei... uma!?! Porra, q azar fudido!
posted by Heitor 3:08 PM

terça-feira, fevereiro 17, 2004

 
Minha diversão antes de preencher o cartão de respostas da prova da OAB foi fazer uma estimativa de acertos, baseada na certeza q eu tinha tido ao marcar cada resposta. Foi mais ou menos assim:

A prova tem 50 questões com 4 opções cada. Destas, 11 consegui responder na primeira passagem da prova, isto é, com um bom grau de certeza. Em 28 outras, eliminei duas das 4 respostas e, tendo ficado entre 2 razoavelmente prováveis, chutei. Em 11 outras, só pude eliminar uma ou nenhuma.

Atribui às do primeiro tipo (tipo A) uma chance de 3 em 4 de acerto, às do segundo (B), de 1 em 2, e do terceiro (C), de 1 em 4, de forma q, provavelmente gerariam:

A = 8,25 acertos.
B = 14 acertos.
C = 3,75 acertos.

Num total de 25 acertos prováveis, o que daria na lata para ser aprovado.

Segundo o gabarito extra-oficial do CEPAD de hj, tive:
A = 8 acertos.
B = 12 acertos.
C = 1 acerto.

Num total de 23, o q cai numa margem de erro aceitável pra minha brincadeira.

Resultado: como estatístico amador eu passo, mas como advogado estou fudido.

Claro q o CEPAD não é onisciente, mas vive disso; e minhas únicas chances estão em ver uma combinação de erros deles ou questões anuladas totalizando 4, o q estatisticamente falando deve estar no nível de morrer eletrocutado pelo seu chuveiro.

Como diria Líder Optimus, antes de mandar um punhado de autobots à morte numa viagem à Terra: "tudo que precisamos agora é de um pouco de energon e de muita sorte..."

posted by Heitor 2:39 AM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

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Atualizado quando eu quero e foda-se!

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alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

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Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?