quinta-feira, março 18, 2004
segunda-feira, março 15, 2004
ah, postei um trechinho no Carrasco ontem; era pra ter tido um trechão depois dele mas... sei lá, as catraca tavam cafusa.
posted by Heitor 3:44 PM
Ah, antes q eu me eskeça, se vc acha Comichão e Coçadinha muito leve e nunca ouviu falar nestes caras, dê uma olhada em Happy Tree Friends. Show de bola.Pra deixar registrado tbm, minha busca por um novo site, onde possa hospedar minhas tralhas, continua. Se vc souber de algum lugar, avise!
posted by Heitor 11:47 PM
Uma idéia q tive hj após horas de trânsito testemunhando a costumeira esperteza burra dos cidadãos do rio, q deve ser a mesma no resto do brasil e do mundo. Isso talvez valesse um blog, mas como já tenho 5, vou postando aki mesmo, dependendo da resposta penso no assunto.E o Carregal q me perdoe o quase-plágio (ou plágio, sei lá), mas aki vão as...
LEIS DE GERSON Capítulo I: Parte Geral
Art. 1°: Afinal, quem é que não gosta de levar vantagem em tudo?
Art. 2°: A Lei de Gerson é a única e verdadeira lei que importa. As demais foram feitas para os otários.
Capítulo II: Parte Específica
DAS FILAS
Art. 3°: Todas as espécies de filas foram feitas para serem furadas.
Par. Único: No trânsito, buscar sempre a fila mais rápida, ignorando tanto a Lei de Murphy (a dos outros é sempre mais rápida), quanto a Lei de Newton (dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo), conforme o art. 2° desta.
DO COUNTER-STRIKE
Art. 4°: O negócio é matar e o time que se foda.
§1°: O vencedor da partida é aquele que marca mais pontos individualmente. A vitória coletiva é para os otários.
§2°: Quem mata mais tem direito, assegurado por esta lei, de esculachar todos os participantes inferiores.
Art. 5°: Camperagem não é problema, é solução.
DO STREET FIGHTER
art. 6°: Se a apelação não está funcionando, você não está usando o suficiente.
art. 7°: Novatos e jogadores de menor idade são uma grande maneira de poupar o seu gasto com fichas.
DO TRÂNSITO
art. 8°: O limite de velocidade é, na realidade, o dobro do que está escrito nas placas.
art. 9°: O acostamento existe para ser usado. Por você, num engarrafamento, enquanto todos os outros ficam parados.
§1°: Em ruas de mão dupla, a contra-mão substitui a função do acostamento.
§2°: Em caso de batida, a responsabilidade recai toda sobre o filho da puta que não desviou de você a tempo.
art. 10°: O indivíduo que demorar mais de uma fração de segundo para reagir a um sinal verde deve ser punido por uma série de usos de sua buzina.
DA CONFLITO DE OPINIÕES
art. 11: Você está sempre certo.
I. Quem disser o contrário, está errado.
II. Discutir a respeito é perda de tempo.
III. Se o outro lado recusar-se a ouvir a verdade, force-o.
art. 12: Se violência não está resolvendo o problema, você não está usando o suficiente.
* * *
Quem sabe depois posto mais.
posted by Heitor 11:29 PM
Pequena emenda em relação à Loud.Loud é Loud. Está sempre todo mundo lá, mesmo qdo as pessoas faltam - se é q vc me entende. Foi bem legal, a inversão do rock pro terraço, ainda mais sem chuva, foi tudo de bom; tomara q repitam isso sempre.
Pra matar, o Tito (era ele, naum?) tascou Quickspace (cortado ao meio) e Dub Side of The Moon, só pra dar comédia. Putz.
posted by Heitor 10:29 PM
Uma coisa a ser dita, naum sei se já disse aki, é sobre o mistificado cosplay, q é tido como coisa de maluco. Vejam bem, não é q não seja coisa de maluco - mas o é somente tanto quanto uma festa à fantasia ou um concurso de esquetes. Aliás, o tal concurso de cosplay não passa de um concurso de esquetes, e imagino q use-se o mesmo termo para designar tanto a fantasia qto a atuaçãoo por simples preguiça.A crença popular dita q o público das convenções de anime (da mesma maneira q dita a respeito do RPG) não só veste-se como um personagem, mas é psicologicamente desvirtuado o bastante para crer q é o personagem, e/ou usa sua fantasia e akeles momentos como fuga de sua vida medíocre, acabando por eskecê-la e perder-se na própria imaginação patológica - como no caso da gangue de assassinos de capote de ouro preto. Vou dizer q isso naum existe? Existe, ou deve existir, sei lá. O q sei é q 90% da convenção vai fantasiado de civil normal, e os q vão de cosplay agem normalmente até subir no palco, exceto qdo alguém puxa uma brincadeira com eles, querem tirar uma foto (tipo o pessoal q tentou roubar a comida do Trunks, ele estendeu a mão, fez barulho de raio e todo mundo gritou AAAARgh e recuou).
E os esquetes são bons? Bom, vou tentar deixar meu lado otaku de fora aki. Dizer q os caras são bons atores é provavelmente forçar a barra; dizer q sâo ruins idem; são amadores, sim, mas com uma ótima capacidade de improviso, empolgação e conhecimento do tema. Se vc acha anime ridículo, não veja. Se só gosta de teatro sério, idem. Se naum liga de ver paródia for-fun com seus desenhos favoritos, então está feito.
Elogio especial ao excelente Jason, q está em todas as convenções e foi nessa declarado or-concur. Ele lutando contra todos os outros participantes foi excelente... palmas pros vencedores do concurso, o pessoal do The King, q falava muito baixo (a falta de microfones atrapalhou...) mas, porra, a fantasia tava IGUAL e os movimentos perfeitos. Os caras devem ter jogado muito a porcaria do jogo na vida.
posted by Heitor 10:12 PM
O Anime Center só me deu mais certeza de uma conclusão q tinha tirado em outra convenção: pra quem gosta de anime elas sempre valem à pena. Por menos q um ingresso de cinema vc vê horas e mais horas de vídeo. É como no festival de cinema, como certa vez disse o Fernando: vc vai ver filmes de todo o tipo, bons, ruins, e medíocres, mas vai ver MUITOS filmes. No frigir dos ovos, vale à pena paca.Ao final da convenção, ficam entre os bons, q eu me lembre, Princess Mononoke, Cowboy Bebop (acreditem, eu ainda não conhecia), Chobits, Samurai Deeper Kyo - e olha q o episódio foi meio fraquim, mas só o traço já valeu. Mico nº 1 pra não exibição de Abenobashi.
posted by Heitor 5:21 PM
Meu sábado podia ser uma temporada do seriado 24 horas: de pé das 8 às 8. Foi Anime Center, depois casa do Jar Jar com pessoal da fac. pra pensar em coisas pra formatura, depois direto pra Loud. Mas o mais incrível foi q eu ainda demorei pra pegar no sono qdo finalmente aportei em casa - putz. No finzinho da Loud eu estava quase em transe hipnótico, cheguei em casa - pimba - acordei. É foda.
posted by Heitor 4:59 PM
Caramba, eu estava pesquisando umas coisas de contrato social no google e acabo de me deparar com o site www.comunismo.com.br. Porra, comunismo ponto com é muito triste. Eles bateram os caras que vendem camiseta do Che Guevara em matéria de auto-contradição.
posted by Heitor 3:44 PM
Atualizado quando eu quero e foda-se!
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Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.
BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.
QUEM É VOCÊ?
Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.
Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail
BREVE:
Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!
CONTOS DO BONILHA!
PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...
CONTOS:
"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).
"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.
"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.
"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.
"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.
"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?
"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.
"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".
"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.
"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)
"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.
"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.
"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.
"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.
"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.
"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?
"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.
"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.
"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.
"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.
"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?