quarta-feira, março 24, 2004

 
O QUE DIABOS ESTAMOS FAZENDO AQUI?

Ando meio revoltado com essa estória toda de formatura... Primeiro, pq o negócio é uma nota preta, tanto a colação quanto a festa. Acho ótimo pq a maior justificativa dos caras é este ser um momento especial, para o qual podemos nos permitir um gasto maior - só não sei o q diabos faz momentos especiais ficarem tão absurdamente caros. A mais de mil reais para cada um dos, o q, 70 formandos? porra, temos aí uns 80, 90 mil reais gastos nessa porcaria fácil fácil. Isso não é festa, é uma casa própria - não é uma casa própria no Leblon, mas é uma casa! UMA CASA! Vou dizer de novo: UMA CASA! Memso individualmente, é grana pra passar um fim de semana no mediterrané. Ao invés disso teremos uma colação na casa de espanha - q não me levem a mal, até q é um lugar espaçoso e agradável, mas por esse dinheiro eu deveria estar colando grau ou no Canecão, como proposto inicialmente no contrato, ou então caçar um dos muitos auditórios da UFRJ por aí e fazer tudo DE GRAÇA, mesmo sem poder levar a família inteira, amigo, cachorro, papagaio.

Agora a festa. Essa é de matar. Entre o Costa Brava e o Jockey, o povo me escolhe... o Jockey! Porra! O mais caro e o mais feio! Caramba, o Costa Brava é um lugar bonito pra caralho, tem uma puta vista mesmo de noite, é aberto, tem aquela brisa do mar... o Jockey é no centro, fechado, e cheio de frescura. O argumento principal é q pra muita gente, q mora longe, seria muito esforço ir até o clube - ora pitombas, é ou não é uma porra duma ocasião especial!?! Quer dizer q gastar dinheiro pode, mas levantar a nossa graduada bunda pra ir prum lugar bacana nem pensar?

Não vamos falar mal do convite da colação em si, q está bem feito (tbm por esse dinheiro todo é o mínimo q podiam fazer), apesar de descolando em alguns pedaços e tal; mas sem stress. Pq comparado ao festival de breguice q recheia o bicho isso naum é nada! Vejam as frases de cada grupo de formandos:

"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo." - Voltaire

"O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo." - Da Vinci

"De tudo, ficaram três coisas: a certeza de estar sempre começando, a certeza de que é preciso continuar, e a certeza de ser interrompido antes de terminar."

"A vida sempre nos leva por caminhos diferentes e, embora tenhamos a certeza de nos reencontrarmos, as lembranças permanecerão em nossos corações."

"O que diabos estamos fazendo aqui?" (adivinha quem?)

É foda. Se não fosse pela frase do meu grupo, q foi a comédia do convite, eu estaria seriamente tentado a rasgá-lo. Mas calma, tem mais.

Traje para formandos: Smoking. Smoking?! Smoking. É isso aí camaradas, em pleno Rio de Janeiro, um sujeito que só quer curtir uma boa noite em celebração à um bom momento de sua vida, é obrigado a se fantasiar de pinguim e brincar de europeu. Cá entre nós, eu não sou nem a favor de obrigatoriedade de calça jeans em repartição pública; se dependesse de mim, iríamos todos à festa de bermuda e chinelo de dedo, talvez tênis pra não sujar muito o pé. Mas como terno eu já sou obrigado a usar todo santo dia mesmo, até q passa - tira-se a gravata dez minutos após a entrada, deixa-se o casaco no banco, ou se tiver frio, ficamos com ele, é outono, certo? Não concordo não, mas passava. Agora smoking...

Mas o melhor é a justificativa: "terno usamos todo dia, esta é uma ocasião especial, precisamos de roupas especiais!" Ora então vista a cueca por cima de calça, use botas vermelhas ou uma blusa com bolinhas amarelinhas, porra! Vai ser especialzão! (aliás, pra torrar grana com smoking é especial, pra ir até o Costa Brava é difícil?? Tô sabendo.) Ou ainda: assim vão saber quem é formando e podem filmar. E eu lá quero q me filmem!? Mas pode esperar sentado eu aparecer de smoking lá, pq eu só faço isso se alguém me arranjar um monóculo e uma cartola. E não estou só em meu movimento anti-smoking - por pouco mais que o preço de um aluguel, arranjei um terno novo, e quero ver me barrar.

Mas o pior de tudo, o mais baixo, o mais triste mesmo não é nada disso. É essa resolução da Comissão: "não será permitida a entrada de formandos que não colaboraram com a festa de formatura, por entender-se que não seria justo com aqueles que contribuíram com seu tempo e dinheiro." Ah, e com os nossos amigos que ficarem de fora vai ser muito justo, né? Que é isso, monopólio da felicidade?! E se o cara simplesmente não tinha dinheiro? Vá se danar! Estou louco pralgum colega meu me pedir convite amanhã. Torcendo mesmo. Pq vá lá ser brega, ser bobão, ficar querendo dar uma de chique; mas querer excluir nego da sua festinha é elistismo, babaquice, é sacanagem da grossa.

Sinceramente, quando enviei a frase do meu grupo pra comissão por e-mail, jamais pensei que ela se encaixaria tão bem. Realmente, o que diabos estamos fazendo aqui? Quem são essas pessoas que se formaram com a gente?? Q porra de faculdade é essa?!?! A essa altura do campeonato estou tão fulo da vida q, se soubesse como, tava armando algum esquema pra encher aquilo de penetra - meio em cima, né? Na falta disso, vou me esforçar pra tocar zoar na festa do jeito que der. E se alguém puder pensar numa fantasia pra sacanear essa estória de "roupa especial", sou todo ouvidos - contanto q seja algo viável de se arrumar em dois dias.
posted by Heitor 7:37 PM

 

"Eu esperei uma eternidade por isso... atualizaram o bonilha!"

archives

Atualizado quando eu quero e foda-se!

----------------

APOIO:

Gundam

A Lei do Longe

Autobots

Júpiter

Pinga: marca genérica

Tróia

-----------------

LINKS

alguém devia proibir esse tipo de trocadilho idiota.

Outros Blogs:

O Blog do Lendário Rufus (R. Balbi)

Catarse Virtual (Sabrina)

Leis de Murphy (Carregal)

Blahg! (Raposo)

Onofre Gusmão Comenta (Onofre)

Pop The Cherry (Taty)

Paebolizando com o Miurráuse (Miurráuse)

Bobeatus Fostes... (Alex)

Refresco de Tamarindo (Fábio)

Só Porque Sim (Juliana)

Grupos:

Olha, parece até a seleção autobot de futebol.

Homepage do Movimento Lodista

O Quartel General

Nerdz

Aliança Transformers Brasil

Xenogears: God and Mind

Zenosaga.com

Final Fantasy Online

Outros:

"Urgh! Arte!"

Encyclopedia Mythica

GameFAQs

Grosseria

The Official Counter-Strike Homepage

The Glenn Perry and AAP HP

The Mountain Astrologist

 

Nem todo mundo pode parecer sinistro. A maioria fica apenas... ridícula.

Bem-vindos! O blog mudou de hospedeiro, mudou de cara, largando aquela coisa de template temático, mas continua a mesma parada tosca.

BONILHA BLOG não é um projeto, não é uma experiência, é apenas um lugar onde posso escrever publicamente o que quer que ache interessante, para quem quer que ache interessante poder ler.

 

QUEM É VOCÊ?

Heitor Coelho, na casa dos vinte, atualmente no limbo entre bacharelado e advocacia, magalômano, ponto focal de convergência de interesses esdrúxulos, frequentemente confundido com Hector Bonilla, acredita em dialética, astrologia e robôs gigantes.

Se você tem algum comentário sobre esse blog, ou encontrou algum erro, link defeituoso, etc., por favor mande-me um mail

BREVE:

Xenosaga: Episode 2! Haradrynn! Tao 2! E mais referências pseudo-intelectuais do que você poderia contar nos dedos!

CONTOS DO BONILHA!

O velho Kryptus parece meio cansado... já faz 8 anos q ele estreou um conto meu.

Para você ler online, ou baixar para ler no seu computador. Um estoque permanente de toda minha "extensa" obra literária!

PS: Parei com aquela porcaria de legenda, aquilo dava muito trabalho...

CONTOS:

"APRENDIZ DE FEITICEIRO"- este é dos velhos. Magos infestam um futuro apocalíptico(q, aliás, já passou;-)).

"O ARNALDO É LOUCO" - crônica escolar, sobre meu antigo professor de matemática.

"OS DIAS NEGROS DE KRYNN" - ainda mais velho, meu primeiríssimo. D&D puro, se vc num gosta, fique longe.

"DEZ REALIDADES" - coletânea de dez pequenos contos ligeiramente interligados.

"DESCRENÇA EM 6° CÍRCULO" - menos D&D q Dias Negros, mas muito maior. Velhos companheiros de aventura reencontram-se, agora como inimigos.

"É, MAURÍCIO..." - o trágico fim de Maurício Razi?

"A TERRA DA DEUSA FURIOSA" - uma expedição rumo ao desconhecido e um final inusitado.

"NÉVOA PRATEADA" - a sequência de "Aprendiz de Feiticeiro".

"MOLHADO" - um assento de Ônibus molhado e muita realidade consensual.

"MATRIZ" - pequena sequência de estórias passando-se na Casa da Matriz, aki no Rio.(antes q vc pergunte, com personagens fictícios)

"RANDÔMICOS" - a origem de Gericault, andarilho dos olhos prateados, e um breve debate sobre Destino, Acaso e Morte.

"KÉRAMUS E O POTE DE VENTO" - a história do mago mais poderoso de Heshna, e de como ele consegiu encher um pote com vento.

"JUSTIÇA" - conto policial com Shade, um detetive levemente amargo.

"MUUNAITE III, DE PARTI" - 2 amigas batem um papinho na festa mais boyplay da cidade.

"TAO, O NOME" - conheça TAO, o maior jogador de videogame de todos os tempos.

"O SONHO DE TAKASHI" - o primeiro conto lodista! Pode Takashi lembrar-se de seu sonho e sua idéia ao mesmo tempo?

"PISANDRO" - um professor de História relembra sua juventude, seu amor perdido, e suas desavenças com Deus e o Destino.

"O EVANGELHO SEGUNDO K. C." - dois senhores discutem música e religião num futuro próximo. Bom, não tanto.

"NADA DEMAIS" - Nada demais mesmo. Juro.

"TAO - POR QUE LUTAR" - Tao, o rei dos games, revela algo do seu passado, e de como começou a jogar sério.

"BRINQUEDOS" - Os brinquedos de Joãozinho eram especiais: podiam falar e até mesmo brincar sozinhos! Ou será que eles estavam trabalhando?